RESIDÊNCIA FG

Concluído | Residencial

Ficha Técnica

Área da reforma: aproximadamente 100m²

Localização: Americana – São Paulo/SP

Conclusão 2018

Projeto

Interiores – Thais Beraldo Arquitetura

Equipe – Thais Beraldo, luiza pincelli, jussara Fernandes

Execução – Jair Construções

Mobiliário – Marcenaria JM Santana, Breton Campinas, Dei Mobile Americana, Aristeu Pires.

FOTOS – Favaro JR

A predominância das cores utilizadas para este ambiente foi o tom de madeira, detalhes em preto e cinza, pontos de verde e azul.

A ideia inicial foi revestir em madeira duas paredes que dão acesso à cozinha, de uma forma leve e que camuflassem as portas. No hall de entrada foi projetado uma passarela iluminada embaixo da escada, onde a mesma iluminação desce para a parede, dando um destaque ainda maior para o móvel laqueado em verde escuro.

O uso do espelho em frente à mesa de jantar trouxe à natureza para o interior, através do reflexo do jardim externo. A mistura do lustre de cristal clássico com o mobiliário moderno, deixou a proposta ainda mais interessante.

A iluminação foi pensada em cada detalhe, desde a arandela com sua iluminação mais pontual para o quadro na entrada do hall, como para o destaque nos nichos verticais, iluminando de cima para baixo e na iluminação linear no forro de gesso da sala de jantar.

Outro ambiente especial desta reforma, é o lavabo. Aplicando apenas um detalhe de revestimento no encontro de duas paredes, iluminação por trás do espelho e o verde escuro na pintura total, deixou o espaço moderno e sofisticado. Para finalizar aumentamos a bancada existente com um cubo de vidro transparente, sustentado por um detalhe em madeira.